pandemia

Coronavírus: Leite anuncia mais 216 leitos de UTI para o Estado

18.406

Em pronunciamento no início da noite desta sexta-feira, o governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou novas medidas no combate ao coronavírus. Serão acrescentados 216 novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) na infraestrutura do Estado, o que significa um incremento de cerca de 22% da rede hospitalar pública. Também serão instalados 78 novos aparelhos respiratórios.

Santa Maria tem 49 casos suspeitos de coronavírus

Dos 30 leitos disponibilizados pelo Ministério da Saúde, os 10 primeiros foram implementados nesta sexta em Canoas. O Hospital de Clínicas e o interior do Estado receberão o restante. Outra medida anunciada é o funcionamento do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), que seguirá analisando os exames também durante o final de semana.

Leite explicou que, na segunda-feira, serão publicados editais no Diário Oficial do Estado (DOE), para a contratação de 37 novos profissionais da saúde. Desses, 17 serão médicos especialistas e 10 serão contratados para fazer regulação.

Coronavírus: entenda o que pode abrir a partir deste sábado em Santa Maria

Um novo decreto será emitido com novas restrições para a população gaúcha. Dentre as novas determinações, está a interdição das faixas litorâneas em praias, a proibição da entrada de veículos coletivos de outros países no Rio Grande do Sul, a não ser que tenham autorização (em caso de ação humanitária ou de resgate de estrangeiros). Também ficou proibido aos municípios que restrinjam a entrada de pessoas nas cidades. As atividades consideradas essenciais à população devem ser mantidas obrigatoriamente.

- A situação é seria, é grave e é em todo o Estado - afirmou o governador.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Rio Grande do Sul registra 49 casos de coronavírus

Próximo

Santa Maria tem 49 casos suspeitos de coronavírus

Saúde